segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Viana II - António Dias a carburar


Decorreu a 2ª prova da RedLine Cup neste passado sábado no Kartódromo de Viana. As condições climatéricas estava óptimas para o mês de Outubro se bem que no caminho para casa desatou a chover. Ao contrário do que tinhamos planeado, não foi possivel fazer alterações ao traçado originial do Kartódromo, pois decorriam treinos para a Taça de Portugal e os elementos do Kartódromo foram intrasigentes em qualquer alteração, mesmo quando a RedLine se propôs levar pessoal para repôr o traçado original assim que acabassem os nossos treinos e mangas. Nem mesmo quando sugerimos juntar as duas pistas e, neste caso, as alterações eram mínimas e repostas em 30 segundos, pois apenas era necessário fazer duas entradas/saídas, sem que alterasse qualquer parte do traçado original. Adiante, vamos ao que realmente interessa. Depois da primeira prova em que os resultados não sairam muito bem, António Dias obteve uma vitória na 1ª Manga e um 3º lugar na 2ª Manga da segunda corrida da RedLine Cup 08, obtendo assim acesso ao lugar mais alto no Kartódromo de Viana. No segundo lugar ficou Rui Alves com um andamento também muito regular pois ficou na quarta posição na primeira manga e ganhou a segunda Manga. O homem mais rápido do dia foi Paulo Ribeiro que obteve o 2º lugar na 2ª Manga e o 6º lugar na 1ª Manga ficando assim com o 3º lugar no podio. De salientar a posição de João Marques, um relativo novato nestas andanças e que obteve um 3º e um 5º lugar na 1ª e 2ª Manga respectivamente. O também novato Humberto Gonçalves teria feito um brilharete, não fosse um pião quando andava na luta pelo 2º Lugar na 2ª Manga, mas está de parabéns mesmo assim. Alguns pilotos não tiveram sorte nos karts que lhes sairam e isso reflectiu-se na tabela final. Os nossos parabéns a todos por um excelente dia de corridas. 

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os parabens~á organização . È pena não termos podido correr em traçados diferentes mas isso não é importante pois o traçado de Viana é agradavél especialmente ao contrario. Quanto á prova , bem , já tinha saudades de ganhar( ultimamente só GT5 da PS3 :))))) ).Parabens a todos mais uma vez. Corridas limpinhas, assim sim.

Anónimo disse...

É sempre bom poder participar neste tipo de provas, mesmo para quem se iniciou no karting precisamente neste troféu red line.
Mas à que dizer que só vencem porque eu nao quero ganhar tudo :) Falando a sério, parabéns a todos os vencedores, aos participantes que não sobem o podium e claro à organização. Até à próxima.

Fernando disse...

Muitos parabéns aos vencedores e à organização.

Tive que basar mais cedo por isso digo o seguinte por aqui. Falei apenas com o nuno.

Tenho uma crítica construtiva a fazer em relação à organização, é para melhorarmos o nosso troféu para ficar o melhor possível para o ano. Aqui vai:

Penso que não se poderá fazer mais mangas, em viana, com mais de 13/14 karts. Pois a partir daí, até com um nº inferior, o karts são realmente fracos. Ou não andam ou não curvam, simplesmente não se consegue fazer nada. A não ser brincar entre os últimos.

Por isso achei muito interessante a 1ª prova. Deveria ser sempre com um máximo de karts em boas condições, de outro modo é frustante correr assim.
É um ambiente muito bom mas se for competitivo melhor será pois todos nós gostamos de fazer boas voltas e se possível ganhar.

Escrevo tudo isto pois assim fica registado o que disse e é uma forma de podermos contribuir todos para que este troféu cresça de forma coerente e competitiva.

Um abraço a todos os participantes e mais uma vez parabéns aos vencedores.

Fernando disse...

Redline, reparei que fui penalizado em 25 pontos!!!

:(

Unknown disse...

Olá Fernando, sim foste penalizado na 1ª prova, pelo atrazo no briefing, como te foi dito quando entraste atrazado ao mesmo, como deves estar recordado, e na 2ª corrida desta vez pelo atrazo foi penalizado o Carlos Veloso, como podes verificar na classificação geral.

Abraço,

Hugo Negrais

Red Line disse...

Boas
Sejam Bem Vindos os novos participantes no troféu Redline Cup.
Espero que tenham gostado da Prova.
Parabéns ao António Dias que foi o vencedor da 2ª prova deste Troféu.
Fernando as tuas criticas assim como de toda a gente são sempre bem vindas, desde que como o fizeste de uma forma construtiva, pois como dissemos no inicio da organização deste mini-troféu, é que seria uma experiência, para o ano fazermos um troféu mais completo (T.I.T) e já com estes erros corrigidos.
Em relação as karts o kartodromo de viana tem que melhorar em muito a sua frota, vamos ver nas 12 horas, porque será um bom teste para as máquinas.
Continuem a dar as vossas opiniões no que pensam que podia ser melhorado, para tentarmos fazer um excelente grupo de amigos com um troféu do melhor que há :)

Abraços

Rui Alves

Fernando disse...

Muito bem, hugo em relação à penalização tava a reinar... :)

claro que estiveram bem na penalização.

Abraço

José Gonçalves disse...

Boas pessoal.
Antes de mais parabens ao vencedores e aos restantes tambem!..

O que eu queria dizer era simplesmente que concordo com o facto de os karts de viana estarem muito pouco eficazes e muito desequilibrados...acho que ninguem tem duvida disso mas nao deveria de ser assim tendo em conta que estamos a falar de uma pista como a de viana que pelo seu estatuto, deveria de apresentar ou esforçar-se por manter aqueles karts preparados de prova para prova.
Bem, mas o que se pode fazer? Mesmo a organizaçao acho que nao podera fazer muito sobre esse aspecto...acho eu.

Pessoal encontramo-nos na proxima corrida!
Fiquem bem..
Zé Gonçalves

Unknown disse...

Bom Dia,

A inexperiência tem pelos vistos o seu lado positivo. Referindo-me á primeira etapa do torneio, na qual participei, não notei qualquer problema, ou óbvia discrepância, no desempenho dos Karts. Salvaguardo apenas um aspecto, o qual tem a ver com a diferença de volantes.
Pelo que entendi da tabela classificativa, apareceram menos concorrentes.
Pelo que li, vejo que a competição continua saudável.
Dia 15 de Novembro espero encontrar-vos lá para continuar a disputar o lugar que ainda mantenho. Vão treinando ;-)

Cumprimentos a todos
Filipe Marques

Unknown disse...

Peço desculpa por intervir mais uma vez mas, fiquei com a dúvida se, a direcção do kartódromo não permitiu mudar o traçado da pista (naquele dia) ou se nunca vai permitir...

Nuno Lopes disse...

Viva Filipe,

A direcção no kartódromo não permitiu alterar o traçado naquele dia 11 de Outubro.

Abraço,

Nuno