segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Leandro Rodrigues - Campeão


Foi no dia 7 de Novembro a 7ª e última Prova do RedLine Cup 09, onde para esta prova Leandro Rodrigues e Vasco Machado tinham que disputar entre si o primeiro lugar do campeonato.
Nos treinos cronometrados Vasco Machado tirou a pole seguido de Carlos Pereira, em terceiro António Dias e só depois é que aparece Leandro Rodrigues. Logo após o arranque Vasco Machado tirou o “bilhete” e desapareceu no primeiro lugar, prevendo-se assim as coisas mais fáceis para ganhar o campeonato, porque o seu rival directo Leandro não conseguiu ir além do terceiro lugar atrás de António Dias.
Segunda manga, grelha invertida, significa que tudo pode acontecer, mesmo o que menos se esperava, Vasco Machado fica “encaixado” no Kart do Nuno Lopes logo na primeira volta, demorando muito tempo a repor o Kart em andamento e deitando assim tudo a perder, não indo além do nono lugar. Assim Leandro Rodrigues com uma condução muito segura conseguiu volta após volta chegar ao segundo lugar da manga, a qual foi ganha pelo Fernando Ribeiro e em terceiro lugar ficou José Gonçalves.
No final desta prova o Pódium ficou formado da seguinte forma:
1º Leandro Rodrigues
2º Fernando Ribeiro
3º Vasco Machado
Com este resultado Leandro Rodrigues sagra-se Campeão do Troféu RedLine Cup 09, sendo Vasco Machado Vice Campeão e a fechar o Pódium ficou Fernando Ribeiro.


Speed Kar Clube

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas grande corrida, mas quero ver aqui posto um link do video das ultimas voltas da 2ª manga, para tirar dividas a certas pessoas que sairam muito amuadas e se calhar...... sem grande razão. vejam o video

António Matos disse...

1ª PARTE
Quero crer que a falta da identificação do autor do anterior comentário ficou a dever-se a um simples esquecimento daí que lhe peça volte ao "palco" para que se saiba com quem se está a falar.
Em segundo lugar permitam-me que também informe que eu próprio também tenho um vídeo na minha cabeça, sabem porquê ? Porque fiz toda a corrida ( 2ª manga )atrás dos "desaguizados" sentado na 1ª plateia e se alguém viu o que se passou, nunca terá visto mais do que eu vi !
Passemos à frente.
Vou agora dirigir algumas palavras neste fim de campeonato que tinha gostado de fazer no jantar mas uma vez que a oportunidade não surgiu, fica para agora.
Antes de mais aplaudir os vencedores que na sua juventude mostraram que têm valor q.b. para evoluirem no sentido de virem a ganhar muitos mais troféus !
Desejo-lhes sorte e a capacidade de saberem, daqui para a frente, gerir as vossas victórias, os vossos triunfos, MAS TAMBÉM as derrotas e as frustrações com as quais virão, obrigatoriamente, a confrontar-se.
É com o conjunto das diversas facetas da vida de cada um que se formarão como pilotos e eu cá estarei para aplaudir.
A todos os outros pilotos, daqui lhes mando um abraço pela simpatia que me dispensaram e pelas lutas que fui obrigado a disputar aqui ou ali, todas com extrema correcção, diga-se.
Parabéns também a todos vós pois constata-se que qualquer um pode ser o próximo campeão, assim o kart e a ausência de azares demasiados estejam a vosso favor.
Tenho para mim que nestes troféus o mais importante é a camaradagem que se desenvolve entre o grupo de pilotos e o resto é meramente acessório.
Claro que todos gostamos de ganhar e levar a taça para pôrmos na mesinha de cabeceira ou em cima da televisão para as visitas verem quão categorizados somos mas tudo isso é só fogo de vista !
O que realmente fica são os bons momentos passados em conjunto.

( continua ...)

António Matos disse...

( ... continuação )

2ª PARTE

Uma palavra para as vossas famílias.
Desde o primeiro momento em que participei no Redline que verifiquei como vos apoiam ( desde logo pela presença constante ) o que é de aplaudir !
Peço desculpa de não ter decorado os respectivos nomes mas para além das actividades de mães que desempenhavam, também havia uma senhora que nos deliciava com as fotografias !
Verdadeira mestre daquela arte possibilita-nos agora recordarmos as provas e os intervalos de maneira muito agradável.
Last but not least, o nosso organizador !
Grande Rui Alves, foi com muita satisfação que acompanhei a gestão das "suas" provas e o grau de profissionalismo que emprestou durante todo o calendário.
As rectaguardas têm sempre que estar devidamente musculadas para que um ou outro precalço não seja motivo de empecilho maior.
O meu amigo esteve sempre bem e por isso lhe atribuo um troféu organizativo.
Parabéns.

Pessoalmente, atingi os meus objectivos.
1º - integrar-me num novo conjunto;
2º - conhecer outros kartódromos ;
3º - acabar nos top ten
4º - dar um ar da minha graça de vez em quando.

Reconheço que poderia fazer melhor uma ou outra vez e a última corrida ( as 2 mangas ) foi má demais.
Na 1ª manga, e numa perseguição feroz ao (??) na tentativa de rentabilizar os pontos do circuito onde conseguia ser mais rápido ( para logo perder por falta de colaboração do kart que não tinha saída ) atrasei uma travagem um cagagésimo de segundo o que não evitou um toque e depois toda uma série de pequenas carambolas até que nos estatelamos nos pneus.
Sempre solidário, o Dâmaso quis fazer-nos companhia e lá ficamos os 3 a tentar sacar os karts daquelas posições o que só foi possível depois de os primeiros passarem ( julgo ) 2 vezes por nós !
Na 2ª manga ia bastante motivado com o arranque da 2ª posição de grelha.
Sol de pouca dura pois os travões atraiçoaram-me com uma desafinação total e a travar só dum lado e a provocar-me 3 têtes nas primeiras 3 curvas até que resolvi ir trocar de machimbombo.
O kart que me deram ( tinha sido trocado na 1ª manga por uma qualquer deficiência ) portou-se às mil maravilhas e pena foi não ter sido esse desde o início pois, pelo que se viu durante a corrida, era "bicho" para permitir um brilharete.

O jantar esteve excelente e o grupo da minha mesa esteve a 100%.

Abraços,
António Matos

Anónimo disse...

Boas....
Foi um excelente campeonato e a cima de tudo muito divertido ao longo deste tempo.
Mas como ja é habitual ah sempre discusões entre os pilotos e muitos sem razão para tal.
Enfim, estao todos de parabens foram excelentes pilotos em pista.


Um abraço para todos
para o ano estou cá para fazer ainda melhor......:)

Nuno Lopes disse...

Boas,

chegados ao final da RedLine Cup 09, acho que o rescaldo só pode ser positivo. Pessoalmente o campeonato foi espectacular. Fiz um pódio e ficou outro à bica mas o meu resumo do campeonato fica para mais tarde. O que é certo é que à entrada para a última prova tinha o Carlos Pereira atrás a 30 (+/-) pontos e o Zé Gonçalves à frente 50 (+/-) pontos. Tudo podia acontecer, 5º (com alguma sorte), 6º ou 7º na Geral. Na 1ª Manga o Carlos fez o segundo tempo e eu o 6º. Fiz-me ao caminho para gerir pelo menos a vantagem dos 30 sem o deixar fugir muito e esqueci o Zé :D
O Carlos fez uma 1ª manga fantástica e eu atirei-lhe uma corda e fui de reboque. Pelo meio passou por nós um foguete com mãozinhas no capacete a.k.a. António Dias :D
Como ao Zé lhe tinha corrido muito mal a 1ª manga, pois ele sabe e merece mais que aquele posição, a posição 5º estava mais perto. 2 hipóteses: atacava o 5º ou defendia o 6º. Como parti do lado de dentro e o Carlos do lado de fora e o Zé estava duas linhas à frente, pareceu-me ter ali alguma vantagem na primeira curva para poder sonhar com o 5º e eu já estava a voar alto :D
Nada mais errado.
A divina providência, alguns toques, um motor que se calou e duas voltas de atraso e o kart que o António Matos foi devolver à box, voltaram a colocar-me no chão :D
A já conhecida constância do Carlos fez o resto.
Para o ano há mais, agora organizado pelo Speed Kart Club ;)

Agora a parte séria :D

Houve e haverá sempre pontos de discórdia entre pilotos, director de prova e às vezes até com mecânicos. Ou porque houve toques abusivos (e houve) ou porque não houve penalizações (e não houve algumas que eram bem merecidas) ou porque o kart não anda (chiiiiii tantos :). Importante é entender que é impossível estar em todo o lado ao mesmo tempo e que as decisões tomadas pelo director de prova podem não ser sempre do nosso agrado (Mas mais importante ainda é alguns pilotos deixarem de se aproveitar disto mesmo). No que toca a este campeonato, e mesmo achando que tu (Rui) possas ter errado algumas vezes, os maiores erros somos nós, pilotos, que os cometemos. Ou porque não atacamos mais ou porque não defendemos melhor ou porque relaxamos nas últimas voltas ou porque simplesmente a nossa cabeça não estava lá. Todos temos destes momentos. Charutos todos nós tivemos, toques todos demos (ao António Matos e ao meu irmão: desculpai lá qualquer coisinha) e levamos (não é verdade ó Francisco). No fim o alvo fácil é o DP. Por isso pela paciência que tiveste neste campeonato, o meu sincero obrigado Rui.

Resumindo: Parabéns a todos, especialmente aos vencedores, foi um excelente ano de corridas.

Grande abraço a todos.

Fernando disse...

Quero deixar aqui registado o meu agrado por este campeonato decorrido de forma muito bem organizada (Grande Rui e também Grande Nuno).

Houve sempre muita amizade entre todos os participantes o que é de salientar num campeonato onde há competitividade q.b. Foi, e é, um campeonato onde se pode aprender muito, em todos os aspectos, quer dentro quer fora de pista.

Fiz muitos amigos e isso mostra o quão agradável é estar aqui.

Quero deixar aqui as minhas sugestões para o próximo ano: na 2ª manga, grelha invertida para os 8 primeiros e, igualmente, grelha invertida para os restantes. Penso que seria igualmente competitivo e evitaria muitas confusões que no início se geram;
Zelar para que haja um comportamento limpo dentro de pista. Isso sim, seria a cereja em cima do bolo.

Quanto à corrida do fds. Devo dizer que os mecânicos falharam imenso, pois tive o kart 3, que foi o mesmo do mês anterior e garantiram que estaria em perfeitas condições... conversa fiada, pois estava exactamente igual, o que resultou em voltas 0.7'' mais lentas do que os primeiros. Mas consegui travar uma batalha épica com o Humberto :) e terminar em 7º.

Na segunda tive um kart que, sim sr. :), consegui a vitória depois de partir de 10º. E igualmente grande luta com o Zé.

Quero deixar um grande abraço a todos, pilotos e familiares.

Fernando Ribeiro

P.S.
Venha a T.I.T. :)