terça-feira, 22 de dezembro de 2009

IKF-Famalicão Vencedores 3H Natal


Era previsto chuva mas o S. Pedro deu-nos um Domingo muito bonito de sol mas com muito frio, que durante a corrida não se notava mas quando se saía do Kart… lá vinha toda a gente a meter as mãos debaixo dos braços numa tentativa desesperada de as aquecer.
Nesta primeira corrida de Natal organizada pelo Clube de Karting SKC estiveram presentes 11 equipas, sempre muito bem-dispostas.
Após os treinos cronometrados formou-se a grelha de partida com Brunati Cafés á cabeça do pelotão seguido de Reclamos Vitória e em terceiro Moura Sport Karting.
Deu-se inicio á corrida onde até meio da corrida houve uma luta intensa entre esta três equipas, e foi aqui onde tudo se decidiu a equipa Brunati Cafés tiveram uma avaria no kart, mesmo antes do reabastecimento, perdendo alguns lugares na classificação,mas não se deixaram desanimar pelos azares de corrida, lutaram até ao final e conquistaram o 3º lugar do pódium, para não ficar atrás a Reclamos Vitória, logo após o reabastecimento viu também o seu kart a calar-se, perdendo assim muitas posições ficando em 9º e que depois de uma grande recuperação ainda conseguiram acabar em 4º da geral.
No final os grandes vencedores da prova foi a equipa IKF de Famalicão seguidos por Green Team, equipas muito regulares do inicio ao fim.
Por fim houve a entrega de prémios. E festa de Natal que se preze não podia passar sem uma troca de prendas entre todos os pilotos acabando assim o dia em grande festa de convívio.
Agradecemos a todas as equipas a participação nesta prova que nos fizeram passar um excelente Domingo de Natal, e contamos convosco para outras iniciativas Organizadas pelo SKC.
Um Agradecimento especial vai para a malta do IN HOC SIGNO VINCES não se importaram de fazer mais de 300 km para se juntarem connosco em mais esta prova de Karting.
Classificação Final:

1- IKF - FAMALICÃO
2- GREEN TEAM
3- BRUNATI CAFÉS
4- RECLAMOS VITÓRIA
5- IN HOC SIGNO VINCES
6- KEDAS KART
7- MOURA SPORT KART
8- GUIMAR S.A.
9- ELECTRO PISCA
10- FONTES SOLAR
11- OS OUTROS
P.s. As fotos estão na nossa galeria

3 comentários:

António Matos disse...

Na qualidade de chefe da equipa IHSV, e em nome da mesma, começo por agradecer à organização das 3 horas de Fafe a possibilidade que nos deu na participação desta prova.
Em segundo lugar, dar uma vez mais os parabéns aos vencedores.
Em terceiro, congratular-me com a correcção verificada em pista e o excelente estado em que a frota de karts se encontrava.
Em quarto lugar dizer-vos que a nossa deslocação de Lisboa ( um dos pilotos - Hernani Leite era do Porto ) especificamente para essa prova não constituiu qualquer sacrifício uma vez que quem corre por gosto não cansa, certo ?
Jogando fora de casa, não nos desagradou a classificação embora tenhamos a noção que a opção do nosso reabastecimento na altura em que foi feito, teria sido uma má opção pois estávamos em 3º lugar e podíamos ter consolidado um pouco melhor para só depois pararmos. O aspecto do depósito, porém, não se mostrava próprio para abusarmos da pouca gasolina e daí termos ido às boxes.
O regresso a Lisboa, esse sim, foi diluviano talvez como vingança do S.Pedro que nos poupou durante a corrida ....
Um abraço a todos e até à próxima !
António Matos

Nuno Lopes disse...

Boas,
antes de mais quero agradecer não só a presença, mas principalmente o comportamento exemplar em pista e fora dela de todos os participantes.
No entanto, alguns que fizeram alguns quilómetros (não tão poucos quanto isso) para estar presentes e por isso merecem uma menção especial. IHSV foi um prazer tê-los connosco e que a próxima seja em breve António Matos já com o Luís Mello recuperado.
Depois aos vencedores, IKF, bem... pelo que ouvi dizer (Sérgio dixit) esta foi uma corrida para servir de treininho para a TIT e que treininho tenho que acrescentar. 1º lugar merecido.
A nossa participação começou com alguma desilusão na máquina que nos saiu. 6º melhor tempo (acho) conseguido pelo Fernando (grande Fernando) e a torcer o nariz. No entanto fomos sendo certinhos e aproveitando alguns erros ou azares dos outros participantes que nos permitiram subir na tabela até ao 2º pela mão do Zé (grande Zé).
Esta prata sabe a platina.

Boas Festas a todos e para o ano há mais

Deco disse...

Boas!!
antes tarde que nunca!!!
Antes de mais keria dar os meus parabens ao rui e ao nuno pelo excelente trabalho!!! espero que hajam mais resistencias!!! Kanto à corrida em si!! Mais uma vez o nosso grande amigo Jorge Moura fez das suas!! ehehe :P* Sair das boxes sem mostrar a pulseira! quando ia-mos paiii em 3º!! e de seguida kando foi abastecer perdeu ai uns 2 minutos ou mais!! por ter encontrado outra equipa abastecer!!! Já no GuimarãesKartChallenge perdeu bastante tempo kando a equipa ia nos primeiros lugares!!! só à 3ª ida às boxes é que foi reabastecido!!! Logo perdeu tempo e tempo que nao se pode perder se se ker andar lá em cima!!! Como membro da Equipa MouraSportKarting quero agradecer toda a vivencia! E que continuem assim!!! Tou mortinho por uns sprints!!! eheheh
Grande Abraço ppl