quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TIT


Foi no passado dia 30 de Janeiro a tão aguardada TIT, onde os 6 pilotos do nosso Troféu RedLine Cup deram o seu melhor para trazerem um bom resultado (10º lugar da geral). E foi conseguido olhando a todas as dificuldades pode dizer-se que foi um excelente resultado, não bastando estarem a correr em um kartódromo onde nenhum deles tinha corrido como a sua maioria nunca tinha participado em edições anteriores.
Começaram as mangas de eliminatórias, onde aqui os pilotos têm que dar tudo por tudo para conseguirem um bom resultado nos treinos crono (apenas 5min) para saírem bem á frente do pelotão de 27 Karts. Fernando Ribeiro foi o primeiro a avançar e após recuperação de alguns lugares terminou em 9º ficando assim apurado para uma meia-final. Na 2 Manga Francisco Mendes após lhe ter corrido muito mal os treinos crono partiu de ultimo lugar mas terminou me 20º o que o levou para uma manga de repescagem (nova regra) e sempre sem baixar os braços conseguiu um 10º lugar que o levou também para uma meia-final – Boa já estão 2- Na 3ª Manga onde participaram Zé Gonçalves e Humberto, foi quase papel químico da 2ª manga onde os dois pilotos ficaram em 17º e 22º respectivamente, levando-os também para a repescagem, onde aqui o Zé foi o único que passou para a meia-final com um meritório 7º lugar. 4ª Manga foi a vez de Leandro onde nos treinos tirou o 3º tempo, prometia, mas a elevada competitividade e experiencia dos outros pilotos fez com que terminasse em 7º passando para a meia-final. Mas o melhor estava reservado para a 5ª Manga onde Vasco levou a melhor sobre todos os pilotos vencendo de forma espectacular essa manga ultrapassando o piloto que ia em 1º nas últimas curvas (Grande Corrida Vasco).
Após alguma confusão com a distribuição dos pilotos pelas meias-finais, de destacar as grandes corridas de Fernando e Vasco que se conseguiram apurar para a final A, ficando os restantes pelo caminho.
Na Final após uma distribuição na grelha, para mim derivada de um regulamento deficiente, Vasco parte de ultimo lugar, ficando assim logo á partida com o resultado muito comprometido, e assim foi, não bastou isso como ainda um “menino bonito” não gostou de ter um piloto mais rápido por trás fez birra e foi chorar para o DP e este, a meu ver mal, sem se ter apercebido de nada foi dar ouvidos as queixas do “menino” e penalizou o nosso piloto, onde esse deu deliberadamente um “Cacete” ao Vasco com intenção de o magoar fisicamente e ainda fez inversão de marcha em plena pista para sair para as boxes. Lá mais para a frente e longe de esta confusão e desta selvajaria de final o nosso Fernando termina num honroso 13º lugar.
No Final de tudo mostramos que apesar de sermos novos nestas andanças mostramos que estamos ali para competir mano a mano (talvez tenha sido isso que os incomodou).
Parabéns a Todos
S-Kart Clube

2 comentários:

Rukyman disse...

Viva
Muitos parabéns para o RED LINE CUP.
Ir ao “jardim” da maioria dos adversários, pois eram quase todos da região e ganhar uma manga e meter dois pilotos na final A é muito bom.
Também os ASES foram vítimas das queixinhas dos “locais” para terem menos um piloto na final A. Ainda assim o nosso resultado foi lisonjeiro para a equipa que apresentamos. Muito pouco experiente nestas andanças para quem esteve quase a ganhar pela terceira vez no ano passado em Fátima.
De uma maneira geral, parece-me que a TIT foi positiva.
A organização e o kartódromo estiveram em bom plano. A organização fez tudo o que estava ao seu alcance e o kartódromo apresentou uma frota num estado irrepreensível.
Só alguns “artistas da bola” é que acabaram por manchar uma prova que é um sucesso.
Discordo no entanto com a afirmação “regulamento deficiente”. Estive a analisar o resultado do vosso piloto e verifiquei que ficou em sexto lugar no apuramento para a final, ou seja, no último lugar elegível para a grande final.
Dos 4 sextos lugares que dão acesso à final e sendo certo e natural que esses pilotos ocupem os 4 últimos lugares da grelha, alguém tem de sair em último, certo?
O critério é ordenar os pilotos pela melhor volta dos 4 vencedores dessas 4 mangas. Teve azar o vosso piloto, pois o vencedor da manga dele foi o mais lento de todos.
O critério é este como poderia ser outro, mas é este.
Logo, não é justo classificar um regulamento destes, que é complexo mas justo e funcional, não é justo classifica-lo de deficiente.
Saudações desportivas para todos os RED LINES
Boas corridas e… até à TIT 2011!!

Digital Marketing disse...

I like your post.

Smog Tests in Rancho Cucamonga

Smog Check Services in Rancho Cucamonga

Smog Inspection Station in Rancho Cucamonga