segunda-feira, 16 de março de 2009

Inicio do Troféu Redline Cup 09

José Gonçalves Vence 1ª Prova

Arrancou no passado dia 14 de Março a Redline Cup 09 no Kartódromo de Viana do Castelo.

Nos treinos cronometrados começaram-se a prever desde logo os pilotos que estariam ali para discutir o primeiro lugar da prova, onde Leandro Rodrigues tirou a pole logo seguido por José Gonçalves, separados apenas por uma centésima de segundo.

Toda a Primeira Manga foi muito disputada, principalmente os primeiros lugares, onde nesta luta José Gonçalves foi quem levou a melhor terminando na primeira posição. Fernando Ribeiro que partiu da quarta posição e depois de uma luta acesa com Leandro Rodrigues conseguiu terminar na segunda posição, tendo o Leandro Rodrigues terminado na terceira posição.

Com a grelha invertida a partir dos resultados finais da Primeira Manga, para a Segunda Manga previa-se uma tarefa muito complicada para os pilotos mais rápidos chegarem aos primeiros lugares pois nesta partiriam dos últimos e as características da pista de Viana no sentido inverso é menos técnica e por isso mais equilibrada. Volta a volta os pilotos que partiram de trás da grelha foram conquistando lugares até chegarem às primeiras posições, ficando assim distribuídas as três primeiras posições: António Dias, seguido de Leandro Rodrigues e José Gonçalves. De salientar Dâmaso Machado que depois de uma Primeira Manga menos conseguida, terminou em quarto lugar e chegou mesmo a ameaçar os primeiros lugares.

O Pódium da Primeira Prova RedLine Cup 2009 ficou então assim distribuído:

1º José Gonçalves

2º Leandro Rodrigues

3º António Dias

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas.Não podia ter começado da melhor forma o troféu deste ano.Apesar da relativa pouca participação, as duas corridas foram extremamente disputadas para quase todos os lugares. Em relação á minha participação tenho que pedir desculpa ao Nuno pelo toque na 1a corrida mas não contava que travasses tão cedo.Felizmente correu bem e ficaste em pista e á minha frente.Na segunda corrida foi uma luta fantastica.Parabens Leandro e José.Tudo limpinho e renhido.Das melhores que fiz até hoje.Continuem a deixar-me ganhar algumas para não me sentir tão velho:)))))) Já agora,mais 2 ou 3 corridas e temos o Dr Silvino a lutar por outros lugares.Grande evolução.Vou falar com alguns colegas para não fazerem mais sessões clinicas :)))))))))

Abraços

Anónimo disse...

Ah,e os tempos????

Fernando disse...

Boas, concordo tb com o António,tb comecei muito bem o campeonato.

Foi bastante renhido na frente o que gostei muito pois deu muita pica.

Na 1ª manga, até podia ter sido diferente (para o 1º lugar :)) se o Leandro fosse menos agressivo. O que lhe deixo aqui uma sugestão: sê um pouco mais calmo a defender o lugar e a atacar a posição. ;)

Na 2ª manga não consegui mais, dei o meu máximo mas não deu para mais...

No geral, o grupo esteve muito bem. Boa disposição, simpatia entre todos. Muito Bom.

E de certeza que para a próxima haverá mais concorrentes na frente...

Temos que continuar assim, porque começou bem e continuará , igualmente, bem ;)


Abraço a todos

P.S. Os tempos?!

Nuno Lopes disse...

Ora cá estamos,

acho que o fim de semana de corridas foi fantástico. O kart da primeira manga tinha uma ponta muito boa mas não travava muito bem nem tinha grande frente e foi piorando com o decorrer da primeira manga, ou isso ou fui ficando sem braços :D
Mas, e apesar de eu ter tido um pior resultado, a segunda manga deu muita mais pica. Foram 20 minutos de muita luta, muitas trocas de posições, muito equilíbrio ao longo de toda essa manga. Foram 7, 8 voltas em que nem me chegava ao grupo da frente, nem este fugia. Espectáculo.
Parabéns aos vencedores mas tenho ainda três palavras de apreço: ao Dâmaso que mostrou que quem sabe não esquece, ao Pedro que fez uma segunda manga muito boa ao aguentar a pressão de andar na frente e ao António Matos que veio de Lisboa para participar no nosso troféu.
Quanto aos toques, estes podem acontecer a qualquer altura da corrida e há que distingui-los. Mais importante que os possíveis toques é o fair-play e a corrida de sábado, também a esse nível, foi excelente.

Gandabraço

P.S. Deixei a carregar as fotos e não seleccionei as imagens dos tempos, mas agora já estão na secção das fotos.