quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alteração de Data da Prova de Oiã

No mês de Maio, mais propriamente dia 16 e 17, vai-se realizar as 24 horas de karting de Gaia onde ao Redline irá estar representada por uma equipa com vários pilotos que correm no Redline Cup 09, o que para estes ter duas provas no mesmo mês é um esforço financeiro muito grande, por isso a Organização da Redline Cup 09 alterou a prova de 23 de Maio em Oiã para o dia 6 de Junho, visto neste mês não termos nenhuma prova marcada. A hora da prova continua a ter inicio às 15 h. por isso pede-se a comparência de todos os pilotos para o briefing pelas 14:30h.
Já agora contamos com o apoio de Todos para uma boa prestação nas 24 Horas!!!
Abraço
SK Conquistadores
Redline 09

8 comentários:

António Matos disse...

Participante que sou na Redline Cup 09, começo por me congratular com a data de 6 de Junho para a prova de Oiã pois continua dentro das minhas disponibilidades.
Daqui segue um abraço aos participantes nas 24 horas de Gaia na certeza de que, embora difíceis, a participação vai ser coroada com um resultado digno dos valorosos de Guimarães.
Botem força nisso, cambada !
Cá por Lisboa, os também valorosos IHSV ( In Hoc Signo Vinces ), dos quais faço parte enquanto organizador/piloto, também se irão bater numa prova de 24 horas em Almeirim
Será já amanhã que será dada a partida às 14 horas ( julgo que não há transmissão directa na TV ) prevendo-se que a chuva pontue durante a noite ....
Espero que a prova da Batalha tenha servido como treino mas que a pista esteja um bocadinho menos escorregadia ....
Um abraço,
antónio Matos

Nuno Lopes disse...

Antes de mais congratular-me com a alteração do calendário da RedLine Cup09.
Se por um lado acho que não se devem alterar os calendários inicialmente definidos, por outro acho que uma prova por mês é o ideal e a equipa que representará a RedLine nas 24 Horas da Cidade de Gaia é composta por mais de metade do pelotão da RedLine Cup09. Uma vez que não há prova marcada para o mês de Junho, parece-me uma decisão sensata.

Depois desejo a melhor sorte ao António Matos e à também sua equipa IHSV para as 24 horas de Almeirim de amanhã e que na segunda-feira, depois do merecido descanso do guerreiro, venha aqui dizer quantas voltas deu de avanço ao 2º classificado :D

Abraço a todos

António Matos disse...

Pois ainda antes da prova, e acabado de chegar de Almeirim onde foram disputados os treinos ( livres e cronometrados ), o meu abraço particular e o do IHSV em geral, pelos votos de victória !
Não será nada fácil e a prová-lo, uma "nota de trabalho" que deixámos aos mecânicos para tentar acudir a alguns defeitos da máquina que comprometem qualquer razoável participação.
Por um lado não tinha travões o que, obviamente, provocava enormes percas de tempo pois as travagens eram feitas completamente fora dos pontos ideiais para o efeito.
O motor, não sendo mau de todo, não cumpria o que lhe estava estabelecido e, juntamente com os (não)travões, fez do conjunto uma desilusão.
Vamos partir de 14º !!! em 18 possíveis.
Vamos esperar que amanhã o kart esteja, de facto, mexido e que consigamos melhorar a nossa prestação.
O espírito está em alta e a logística afinadinha.
A estratégia está definida e as honras do arranque cabem-me a mim.
Cá virei no domingo dar conhecimento dos finalmentes.....
Até lá, um abraço a todos.
António Matos

Red Line disse...

O que é preciso é não desistir porque são muitas horas de corrida onde tudo pode acontecer.
Há que pensar positivo e se os azares já aconteceram todos no inicio isso quer dizer que na corrida vai ser só dar gás :)))
BOA SORTE Sr. António Matos e esperamos que no final tenha corrido tudo pelo melhor.
Abraço

Rui Alves

António Matos disse...

O prometido é devido e assim, vamos a uma pequena crónica informativa para os que tiverem a curiosidade de saber a minha versão sobre esta prova.
Esta edição já cá canta mas confesso que as coisas têm de mudar muito neste mundo dos karts para que a festa não deixe de o ser e o prazer se alie à segurança e a bons momentos de simpática competição.
Não sei se consigo fazer uma lista com mais de 2 ou 3 pontos positivos ao evento e em oposição aos pontos negativos, esses sim, em maior número e desapontamento.
Começemos pelo princípio, o tempo.
Quis a meteorologia que estas 24 horas tivessem de tudo : chuva, sol, frio e um domingo primaveril.
Depois, o facto das equipas terem ficado instaladas com amplitude necessária para evitar atropelos.
Como terceiro ponto, o verdadeiro restaurante gourmet que instalámos na nossa box onde, entre as iguarias ( um valente presunto, rissóis,panados, bolos, queijo, etc., etc., etc..), pontuava também uma sofisticada gama de equipamentos de apoio como frigorífico, micro-onda, máquina expresso, geladeira eléctrica e ...
Porém, não há bela sem senão e cataloguei alguns vários pontos de muito menor agradabilidade.
Os karts : se bem que sejam 270cc, são extremamente aliciantes de se conduzirem inclusivé pelo "disparo".
Ah, bom, refiro-me quando estão afinados, claro !
Não era o caso, de todo !
Uma equipa muito coesa e muito consistente em termos de regularidade, fez de nós, desde cedo, um candidato ao top eight e com vontade de superar as dificuldades que o kart nos impunha.
Só que, também cedo começaram os problemas !
Primeira ida às boxes e descartaram-nos um kart 200 cc para ir andando enquanto o nosso não obtinha luz verde.
Estúpidamente, esse kart de substituição andou cerca de uns 50 metros e quedou-se pela recusa pura e simplesmente em andar.
Razão do "amoque" do bicho : não tinha gasolina!
Rodas e resguardos do filtro a voarem pista fora, era um ver se te avias constante ...
Toques, iam havendo até que chega o caso do dia.
Sou estupidamente abalroado ( pista seca !) na traseira do kart provocando o normal encavalitamento do kart do adversário mas, em rodopio a roçar muito, muito perto a minha cabeça.
Tudo acaba com o "aterrar" do outro kart em cima das minhas pernas provocando-me bastante sofrimento.
Não vi qualquer comissário a mostrar qualquer intenção de nos ressarcir do "ataque", infelizmemte.
Entretanto começámos a lavrar a pista pois a cremelheira assentou no chão !!
Não contente com tudo isso ( e o tempo a ser-nos o verdadeiro inimigo ), a backet acaba por partir deixando-nos literalmente sentados no chão ! Conseguimos minorar a situação com uma invenção de última hora : uma tampa dum tupperware que trazia rissois ....
Mais umas voltas e mais incidentes a prejudicarem esta equipa que, finalmente, e numa recta final alucinante, recupera 5 lugares classificando-se num honroso 10º lugar.
O aspecto final dos karts era de fugir !
Para dispôr bem, nada melhor do que a presença do Aldo Lima num curto entretenimento ....
E pronto, são apenas alguns considerandos sobre esta prova que não deixou saudades.
Abraços,
António Matos

Antonio Dias disse...

Boa noite.Parabens ao Sr António Matos pela "cronica", aqui fica demonstrado o verdadeiro espirito do quem gosta de corridas, coisa que infelizmente cada vez se vê menos nas provas.É bom que aprendamos algumas coisas para
gaia.Abraços

António Matos disse...

Agora é a minha vez de vos desejar sorte, portanto, força malta !
Andem sempre perto da red line mas atenção, estas corridas não se ganham ao fim de 15 ou 25 minutos !
São 24 horas !!!
Percam algum tempo a discutirem a estratégia ( mudanças de pilotos, questão dos pesos, dos abastecimentos, o controlo do tempo de passagem nas boxes, os períodos de descanso, etc. ).
Poupem o kart ao máximo ! Evitem correctores sempre que possível !

Agora é a vossa vez de "deitarem cá para fora" a vossa mestria !

Depois .... ah depois venha Oiã ( aí vocês levam grande vantagem pois conhecerão, de gingeira, os karts !!!)

Um abraço,
António Matos

Nuno Lopes disse...

Boas tardes,
Se a minha experiência em resistência é pouca, também é verdade que já me aconteceu quase de tudo, desde ter o único kart de todos que não deu nenhum problema do início ao fim, até ter passado por 4 ou 5 karts em 12 horas. Um deles até uma cremalheira tinha onde era suposto ter um disco de travão :D
E esse é um dos grandes problemas das resistências, a fiabilidade dos karts. Mas muito por culpa dos kartódromos.
Em Gaia os karts são novos, esperamos não ter esse tipo de problemas.
Se correr bem, fazemos um brilharete, se correr mal, temos mais uma série de peripécias para contar, como foi o seu caso António Matos. De uma ou de outra maneira saímos sempre a ganhar.
Mas o objectivo é sempre que corra bem :D
Vamos lá equipa