domingo, 19 de abril de 2009

Leandro Rodrigues Vencedor da 2ª Prova

Realizou-se no passado dia 18 de Abril a 2ª Prova Redline Cup 09 no Kartódromo EuroIndy na Batalha. Prova esta realizada debaixo de chuva, o que mesmo assim não deixou de ser uma prova do agrado dos 19 pilotos participantes, isto graças a um traçado muito divertido e a uma frota de Karts em excelente estado e com uma potência e chassis fora do comum para karts de 270cc de aluguer.
Tudo começou com um briefing mais longo que o costume e muito peculiar protagonizado pelo responsável pelo Kartódromo, Sr. Pragosa, dando algumas dicas de condução e de mecânica “…trás aí a caixa.” Bem como dicas de “Moda” – “Onde vais com essa gabardine?” mas tudo isto não fez com que a prova não deixasse de começar à hora marcada.
A grelha de partida da 1ª manga demonstrou logo quem já conhecia o traçado, partindo de 1º António Matos seguido logo de António Dias. Com condições climatéricas como as que se verificavam naquela tarde, nada estava definido ao inicio, o que se veio a verificar no resultado final da primeira manga, na qual terminou em 1º Nuno Lopes, 2º Leandro Rodrigues e 3º Vasco Machado, tudo pilotos que não conheciam o traçado.
A grelha de partida da 2º manga, devido á chuva, não foi invertida, porque a organização achou por bem não inverter para segurança dos pilotos. Realizou-se então uma nova sessão de treinos cronometrados, onde Leandro Rodrigues e Vasco Machado partiram da 1ª linha da grelha. Terminando assim a 2ª manga: em 1º Leandro Rodrigues, 2º António Dias e 3º Nuno Lopes.
No final o Pódium ficou assim distribuído: 1º Leandro Rodrigues, 2º Nuno Lopes e 3º António Dias que também tirou a melhor volta da Prova. Passando assim Leandro Rodrigues a liderar o campeonato.
O final do dia terminou com todos na “Meta” mas não da pista mas sim no Restaurante “Meta dos Leitões”.

SK Conquistadores
Redline Cup 09

4 comentários:

António Matos disse...

Aqui fica a minha primeira intervenção neste blog após a prova da Batalha.
Permitam-me que referencie, não como desculpa mas como grande apreço aos Redliners, que eu tinha acabado de participar em outras 2 provas ( uma delas em sentido invertido e com partida lançada ) naquele kartódromo tendo ganho ambas e mesmo assim, não consegui mais do que um modesto 6º lugar.
A coisa até prometia pois consegui a pole e durante a 1ª metade da primeira manga mantive a 1ª posição embora o piso não estivesse próprio para consumo !
De facto, um pequeno descontrolo do Nuno Lopes fez com que me abalroasse tendo ficado a rodopiar no meio da pista a vê-los passar ....
Como prova de mero sprint, não tive qualquer hipótese de recuperar.
Os segundos treinos não correram de feição e a prova, pareceu-me, foi uma viagem de princípio ao fim ao ritmo ora de valsas ora de foxtrots com todos a mostrarem os seus dotes de óptimos dançarinos.
Resta-me aplaudir o grupo e manifestar os meus parabéns aos vencedores e agradecer a oportunidade de partilhar convosco este troféu.
Finalmente, e como já manifestei ao Nuno, a minha retirada do kartódromo foi à sucapa e com alguma pressa motivado por uma indisposição talvez pelo frio e o cansaço o que me levou a não fazer as devidas despedidas.
Aqui ficam os meus abraços generalizados !
Até Junho !
António Matos

Antonio Dias disse...

Boa noite.Antes de mais é de realçar a presença do sr António Matos no nosso grupo pelo seu espirito e qualidade como piloto que ficou bem demonstrado na Batalha.Quanto á corrida, na 1ª podia ter ficado em 2º mas o nuno Lopes, qual james Bond, deixou uma mancha de oleo para tras e não tive hipotese:))))))))))). Mais calma e não farei mais asneiras.Quanto á 2ª, devo dizer que no inicio fiquei apreensivo ao ver os tempos do Leandro e do Vasco.Menos 3 segundos era muito mas com o decorrer da prova julgo que me adaptei bem e fiz aquela que eu considero a ultrapassagem que mais gozo me deu até hoje pelo simples facto de se falhasse teria ficado na relva e acabava a corrida aí.Mais uma vez é de realçar a boa disposição de todos e a ENORME correcção de todos dentro de pista, coisa que naquelas condições não era facil.obrigado Rui e Nuno por organizarem um troféu assim(mas cuidado que as pontuações estão suspensas até a PJ averiguar o que se passou na entrega de prémios :)))))))))))))) ).Abraços

Nuno Lopes disse...

Boas,
antes de mais, e tal como lho disse logo no final da 1ª Manga, tenho que lamentar o toque que dei no António Matos com quem aprendi muito ao longo do período que rolei em 2º. O toque, apesar de muito ligeiro, dadas as condições da pista, foi crítico e infelizmente irreversível em termos de classificação. A posição na qual acabei a 1ª Manga podia muito bem ser sua e ficava bem embalado para o 3º caneco do dia.
A 2ª Manga fui mais competitiva e tentei defender a 3ª posição da grelha de partida. Apesar de ter tirado 2 segundos à minha melhor volta da 1ª Manga, o Leandro Rodrigues e o Vasco Machado desapareceram lá na frente e tinha o António Dias e o Humberto Gonçalves atrás de mim com facas afiadas :D
E a mesma curva onde dei o toque no António Matos foi a mesma onde caí para a 5ª posição. Felizmente ainda consegui voltar à 3ª posição na Manga.
Quanto ao óleo que larguei... o bujão do óleo também estava na "Caixa" :D
Abraço a todos

Fernando disse...

Boas pessoal :)

Sábado de corrida espectacular! Muito bom ambiente, entre todos, como de costume. Em relação às corridas, ainda tenho que evoluir muito à chuva!! :) Mas gostei bastante.

Os parabéns ao António Matos, temos que tirar o chapéu a este kartista. A mostrar o verdadeiro espírito destas competições e convívio.

Parabéns aos vencedores.

Venha a próximo que já estou ansioso :)

Abraço a todos.