Da autoria do António Matos:
PROVA DE SOLIDARIEDADE PARA COM O ALEXANDRE CONDE
Há uns dias atraz, sensibilizou-me uma reportagem na TV onde uma criança nascida com uma deficiência motora ( agenésia do fémur ) tem o sonho de vir a ser atleta de alta competição !
É o Alexandre Conde !
Deslocando-se com o auxílio de muletas, vai ser intervencionado cirurgicamente de modo a amputarem-lhe parcialmente o pé (existente no seguimento da tíbia e perónio que estão directamente ligados à anca ) de modo a permitir a aplicação de uma prótese em fibra de carbono.
Por se tratar de uma criança, fácil será de perceber que várias outras próteses virão a ser necessárias durante a sua vida e aqui entra a nossa solidariedade.
O Alexandre está a ser ajudado pelo recordista mundial de triplo salto, o Nelson Évora, mas muitas mais ajudas serão necessárias ao longo da sua vida.
À semelhança de outras iniciativas a que já demos realização, venho propor-vos nos juntemos numa prova de karting de modo a angariarmos fundos que lhe depositaremos em conta específica.
Comecei por abordar a mãe do Alexandre que me permitiu a publicação das fotos no conjunto de documentação que elaborarei .
Abordei o kartódromo da Batalha na pessoa do seu gestor – sr. António Pragosa – a quem propus a realização de uma prova de karting de 4 horas ( com 30 minutos de treinos ) nos já famosos e bem competitivos 270cc com chassis de competição.
Será uma prova por equipas de 4 a 6 pilotos, a realizar a 5 de Setembro de 2009, às 10 horas, com um número máximo de 20 equipas e cujo regulamento será divulgado no site http://www.intertrofeus.com/ e no qual farão a pesquisa no Fórum ( dentro do qual procurarão nos Troféus Particulares ) e, finalmente, no In Hoc Signo Vinces ( no tópico Solidariedade Alexandre Conde ) .
O valor a pagar por equipa será de 230 € sendo que 50% reverterão para o Alexandre.
Abordarei agora o próprio Nelson Évora no sentido de tentar a sua participação no evento.
Estou certo que mais uma vez iremos demonstrar a nossa solidariedade através da prática dum desporto que a todos nos apaixona mas onde a competição, sendo desejada, neste caso não será prioritária.
O evento só será realizado se conseguirmos a presença efectiva das 20 equipas possíveis pelo que ficamos já a aguardar a manifestação do vosso interesse através do email agmatos@armail.pt
Um abraço,
António Matos