domingo, 7 de junho de 2009

Vasco Machado Imbatível


Mais uma etapa cumprida do campeonato e mais uma vez o S. Pedro não nos deu muitas tréguas, com a variação de chuva para sol e vice-versa, tão rápido como um estalar de dedos.
Sendo assim os pilotos sabendo que estavam perante um circuito muito técnico curto, onde as ultrapassagens estão quase todas elas pendentes dos erros alheios, sabiam que uns bons treinos cronometrados poderiam ser sinónimo de um bom resultado no final da corrida. E assim foi havendo poucas variações entre a grelha de partida e o resultado final, mas isso não fez com que a corrida fosse monótona, antes pelo contrário, as lutas pelas posições mais atrás foram muito acesas proporcionadas por pilotos que por não terem tanto a perder e arriscavam mais, o que por vezes com a tal variação climatérica fazia com que houvessem vários piões e saídas de pista, o que para quem está a assistir tem sempre a sua piada ao contrário de que está lá dentro a fazer das “tripas coração” para conseguir ter um ritmo de corrida adequado perante umas condições tão instáveis.
No final parece que os resultados foram tirados a papel químico onde na primeira manga e na segunda manga o vencedor foi Vasco Machado em segundo Leandro Rodrigues e terceiro António Dias, e como se havia de esperar o Pódium foi constituído da mesma maneira.

RedLine

10 comentários:

António Matos disse...

Caríssimos, não conheço o regulamento deste troféu mas o facto de também estar envolvido na organização de outros e ter com o regulamento um cuidado muito especial em o cumprir, tomo a liberdade de apontar aquilo que acho poder ser melhorado.
Neste caso, e consultando a listagem publicada, verifica-se que houve uma meia dúzia de karts que tendo participado na 1ª manga, não o foram na 2ª manga.
Não está em causa a supremacia dos vencedores nem é isso que estou a apresentar.
O que deve ser explicado é porque os karts que até ganharam os primeiros lugares não deram para serem usados na 2ª manga ?
A teoria é que os karts girem entre os pilotos e não outra qualquer razão, certo ?
Sem tentar meter a foice em seara alheia, dou o exemplo do que instituímos no nosso troféu.
Se houver necessidade de substituição dum kart, o piloto parte obrigatoriamente das boxes.
Com esta filosofia, o piloto pensa duas vezes e não o faz porque o kart que lhe coube não anda tanto como os outros, porque não trava como os outros, etc., etc., etc..
É certo que nos meus troféus não há troca de karts entre as mangas mas naqueles que as têm, devem considerar-se apenas os karts que foram seleccionados para TODA a corrida, não concordam ?
Um abraço e mais uma vez os parabéns aos campeoníssimos vencedores !
Um abraço,
António Matos

Red Line disse...

Boas

Sr. António Matos o Sr. nunca mete a foice em ceara alheia, porque todas as opiniões são bem-vindas. Neste caso o sorteio foi feito pelo Senhor Salvadorinho que sorteou (a meu pedido) os 25 Karts disponíveis pelos 17 pilotos que participaram, e por isso é natural que possa haver algum que tenha sido utilizado na 1ª manga não o seja na 2ª, e na minha perspectiva neste caso específico de Oiã a frota está ainda nova e muito equivalente como demonstra os tempos realizados por exemplo na 1ª manga que foi realizada toda em seco onde todos os pilotos rodaram num intervalo de 1 segundo e menos.
Em relação ás trocas de karts nós Organização RedLine deixamos sempre ao critério do responsável do Kartódromo, ele e os seus técnicos é que dão autorização ou não para a troca de kart.

Abraços

RedLine

Antonio Dias disse...

Antes de mais é com agrado que registo a internacionalização do nosso campeonato com a participação do grego Antínio de Mitos.Bem vindo.Bem, se calhar foi só um erro do Fernando :))))))))).Em relação ao português António Matos, julgo não ser necessário dizer mais nada pois o Rui já o fez.OBRIGADO.Em relação á corrida, tive sorte na 1a e fui maçarico na 2a manga.PTraçado muito bom e karts que são bons para Braga.Mas julgo que o mais importante a realçar desta corrida foi a extrema lealdade em pista entre todos.Para um troféu que ainda não completou um ano estamos a crescer a olhos vistos e por isso é devido o reconhecimento ao Rui , Nuno e Manuel pelo trabalho( mais uma sugestão:pontos para o melhor lambe botas :DD ). Tem sido muito bom correr com todos. E Fernando,continua a picar.

Abraços

P.S.Falta o Manuel recuperar das costas.Arranjem lá uma tenda de massagens que ele vem a Fátima

Nuno Lopes disse...

Boas,

a mim este fim de semana desportivamente não me correu muito bem. Se nas classificações saí nas duas mangas de 5º (acho eu), nas corridas ia gradualmente posições. Já em Gaia, com estes karts, foi uma paranóia, no sábado não o foi menos. E por sinal o meu Kart da 2ª manga foi o que o Dias teve na primeira manga e ficou em
3º e eu não consegui melhor que a 4ª pior melhor volta.

Resultado: 10º e 7º e se não tivesse começado a chover teria sido bem pior, pois, apesar de 2 peões, ainda recuperei 4 posições e colei-me aos 2 que seguiam na minha frente.

Em relação aos elogios, e penso que escrevo em nome de todos os visados, agradecemos-os, mas os elogios devem ser dirigidos para todos os participantes do troféu.

Em relação à internacionalização da RedLine posso adiantar que, depois de um grego, estamos em negociações com um turco, mas ele exige um kebab no final de cada prova e é um esforço que não podemos comportar :D

António Matos disse...

Nacionalizações ou internacionalizações, europeístas ou desejos de o ser, tudo servirá para compôr este ramalhete mas ... expliquem lá quem é esse turco que gosta de kebab e, sei lá, do cabedal de botas ?
Se não se explicarem, vejo-me grego para entender o conjunto e assim começo a perceber porque raio ainda não fiz uma corrida de jeito ! É que não devo estar, ainda, entrosado com o pelotão !
Um abraço,
António Matos

Nuno Lopes disse...

Pronto... é verdade... não há turco... foi só para confundir :D

Fernando disse...

O nosso campeonato está cada vez melhor, isso é o que vejo nas pistas; e fora delas.

Andamos muito juntinhos sempre na frente (até parece que temos frio :)) e o desportivismo é do melhor.

Não stress com ninguém, há de facto uns toques ligeiros, mas, própria da competição e sempre com fairplay.

A corrida como já o disse, correu-me bem, mas, poderia ter-me corrido melhor... sabem como é, estou sempre a espreitar o da frente :), e para variar tem sido sempre o casco com mãozinhas à minha frente.

Que continue assim, que está a ser muito bom.

Abraço

Antonio Dias disse...

Bem, ainda só andei uma vez com as mãozinhas no nosso troféu.A estreia foi nas 24 horas.Mas realmente tem sido espectacular.Se os tempos fossem de nuito dinheiro, diria para fazermos 2 corridas por mês,mas....

Red Line disse...

Há essa oportunidade em representar as nossas cores nas 6 horas de Fafe ;-)

Rui

Anónimo disse...

LeandroRodrigues es o meu ídolo!!

Um grande jovem com muito talento!

E lá esta na frente do campeonato, com um capacete novo e tal! :D