domingo, 31 de maio de 2009

3ª Prova RedLine Cup em Oiã

Após uma longa paragem no campeonato, pelo motivo da participação de uma equipa da RedLine nas 24 Horas de Karting de Gaia, regressamos novamente à RedLine Cup 09.
Esta 3ª prova que será já no próximo sábado dia 6 de Junho, irá ter como palco o curto mas exigente circuito do Kartódromo de Oiã e, como máquinas, os espectaculares karts 390cc com chassis Birel estreados nas 24 horas de Gaia.
Pede-se a todos os pilotos que estejam no Kartódromo pelas 14.30h para a realização do briefing para que a corrida comece ás 15 horas.
Abraço a todos e até sábado
RedLine

13 comentários:

Nuno Lopes disse...

Venha de lá mais uma

Antonio Dias disse...

Já não era sem tempo.Meio a brincar,meio a sério,que tal 1 ponto para comentários no blog?Temos que animar isto.Abraços

Nuno Lopes disse...

A melhor solução não sei qual é, mas que concordo que quem participa no blog deve ser premiado de alguma maneira isso deve.

E porque não, em caso de empate pontual na classificação, quem tivesse mais participações no blog, ganhava.

É tema a debater.

Ou instituir o prémio d "O Verdadeiro Karteiro - O gajo-que-está-sempre-a-mandar-postais" :D

Fernando disse...

LOL.

Serão poucos os concorrentes a este prémio :)

Boa sorte para sábado.

Abraço

LeandroRodrigues disse...

Mais uma prova para o campeonato :)



Que venha a chuvinha

Abraços a todos
LaendroRodrigues

António Matos disse...

Vamos lá então à candidatura do Karteiro ( excelente nome ! ).
Pessoalmente participo em troféus onde "as crónicas" são altamente sugeridas.
Num deles, não dão origem a qualquer pontuação extra ; num outro dão 5 pontos.
Eu não poria a questão de esses pontos desempatarem os empates ( passe o pleonasmo ) pois isso dá origem à velha questiúncula das vitórias na secretaria ...
Porém, o resultado dá nisso mas a ideia é comprada ( ou pelo menos vendida ) com outro intuito.
Fiz-me compreender ?
Conclusão : sou altamente favorável à crónica da corrida por cada piloto e isso anima o forum .
Acho que se deve dar uma pontuação para trazer o ânimo em alta.
Abraços,
António Matos

António Matos disse...

Só depois de escrever a crónica percebi que era grande demais. Parti-a em 3 partes

PARTE I
Karteeeeiiirrroooo!
O dia, cá pelas bandas de Lisboa, não se me afigurava aliciante para a prática do karting e ainda por cima a duzentos e muitos kms de distância, mas o vício é muito e o prazer da confraternização com este valoroso grupo oriundo das terras de Afonso Henriques é assumido !
Fiz-me à estrada bastante cedo e porque, por via disso, ia ter dificuldade em "matar o tempo" com a antecipação da provável hora de chegada, resolvi não ir pela auto estrada, optando pela nacional IC2.
É certo que poupei cerca de 15 € em portagens mas perdi bem mais do que isso em paciência e tempo - 3h50 para cobrir a distância !!!
Confesso que cheguei mais cansado do que quando acabo as provas de karting mas .... quem corre por gosto não cansa ( é um ditado pouco credível ... ).
E lá foram chegando os pilotaços ...
Vinham com as suas claques ( mulheres e filhos ) e o ambiente tornou-se muito agradável.
A pista estava seca e as boas abertas prometiam uma prova sempre a abrir!
As consultas meteorológicas, porém, apontavam para chuva em Oiã às 15 horas ( hora da partida ).
Com uma precisão notável, às 14h55 começou a chover !
Houve que ir buscar "os preservativos" à mala do carro e começar a suar as estopilhas que aquele equipamento provoca.
( continua )

António Matos disse...

PARTE II
Breifing ligeiro, engraçado e bem conseguido pelo director de prova e lá fomos para os bólidos afim dos últimos retoques - lastros, transponders, gasolina .
Parou a chuva e o calor esteve a cozer miolos durante vários minutos até que tudo estivesse pronto.
E seguimos para a pista para os treinos ...
Com alterações de última hora que não percebi muito bem ( por causa da existência de chuva modificou-se o figurino da prova em termos de tempo ; porquê ? ) tive o primeiro contacto com o 390 Birel que me coube no sorteio.
A 1ª impressão era muito positiva ; despachava-se a desenvolver ( ainda que fosse preciso a adaptação ao sistema de embraiagem ), travava bem ( ligeiramente desiquilibrado ) e o chassis era excelente a proporcionar uma condução adequada.
O tempo atribuído a cada uma das etapas ( treinos e mangas )não é, definitivamente, o que mais aprecio pois trata-se de um verdadeiro sprint e eu, como meio-fundista que sou, quando começo a render, zás, aparece a bandeira de xadrez a dizer que esta acabou ...
Lamento não conhecer ainda os nomes dos outros parceiros mas daqui vai o aplauso para a correcção que apreciei em pista o que proporcionou o despique de algumas lutas que travei com eles.
Tendo arrancado em 10º ou 11º, acabei, julgo, em 7º o que traduziu ( ainda não vi os resultados ) a recompensa dum belo esforço na adaptação ao kart e à pista.
O sentido invertido da corrida é muito agradável e evita a 1ª direita do sentido normal que me parece demasiado agressiva ainda que possa ser um ponto selectivo do circuito.
Intervalo, mudança de karts e novo treino para nova manga.
Aí tive uma grande decepção quando começa a chamada para a formação da grelha.
Um após outro, via todos tomarem posição e eu mantinha-me paradíssimo na convicção absoluta que havia erro de cronometragem.
Finalmente, aí vou eu.
( continua )

António Matos disse...

PARTE III
Como estávamos alinhados em bicha de pirilau, não conseguia muito bem contá-los mas acho que parti lá para 13º ou 14º, não sei .
O sistema destas partidas lançadas não colheram os meus aplausos.
A formação em bicha de pirilau é demasiado castradora para quem está lá para traz pois torna uma verdadeira missão impossível alimentar a esperança de nos chegarmos à frente tal a distância que separa os extremos.
Julgo que a formação a pares é, de facto, mais apetecível.
Mas como contra factos não há argumentos, bandeirada dada e toca a acelerar.
Estava muito motivado porque estava a chover e tinha já "apanhado a pista".
A coisa compôs-se logo nas primeiras voltas durante as quais ganhei uma data de posições até que, uma entrada ( minha ) já mais afoita e fora da zona ideal de trajectória me provocou um pião numa altura em que era perseguido por 4 pilotos aos quais tive que ceder a passagem antes de re-arrancar.
Fiz-lhes uma perseguição tipo perdigueiro e tempo fez o resto ; algumas voltas à frente e eis que os 4 se empandeiram cada um virado para seu lado e lá retomei a minha posição anterior.
Foi um factor muito motivador mas com o seu preço.
Encurtada que estava a distancia para os da frente e lá vai alho ! outro pião que deu em 2 piões consecutivos e aí sim, deitei tudo a perder com a passagem de vários outros karts.
Classificação final do dia : 10º !
Mau em termos de classificação mas valeu pelo dia excelente ( nas circunstâncias ) passado em Oiã.
Resta-me esperar pelas fotos do evento e apreciar a dedicação da fotógrafa contratada que andou numa verdadeira lufa-lufa para apanhar tudo e todos. Parabéns !
Abraços,
António Matos

António Matos disse...

Depois de uma crónica tão grande, faltou-me aplaudir os vencedores pelas excelentes provas que fizeram. Parabéns !
António Matos

Fernando disse...

Boa crónica, temos que eleger o Antínio Matos para cronista das nossas provas ;)

Mais uma excelente prova, para variar eu a picar sempre com o Dias :)

Poderia ter corrido melhor, mas foi excelente.

Grande Abraço

Red Line disse...

Todos nós deveria-mos aprender com este SENHOR, não se importa de fazer centenas de kilometros, abdicando de algumas horas da sua vida pessoal para nos maravilhar com o seu estilo de vida sempre positiva, com os seus dotes de condução e a sua ENORME PAIXÃO por este desporto que é o karting, fazendo ver todos aqueles que quem gosta mesmo deste desporto e do convívio é capaz de mover montanhas até la chegar.
Um exmplo a seguir!!!

Muito Obrigado Sr. António Matos!

Rui Alves
RedLine

Anónimo disse...

LeandroRodrigues es o meu ídolo!!

Um grande jovem com muito talento!

E lá esta na frente do campeonato, com um capacete novo e tal! :D