Após uma longa paragem no campeonato, pelo motivo da participação de uma equipa da RedLine nas 24 Horas de Karting de Gaia, regressamos novamente à RedLine Cup 09.
Esta 3ª prova que será já no próximo sábado dia 6 de Junho, irá ter como palco o curto mas exigente circuito do Kartódromo de Oiã e, como máquinas, os espectaculares karts 390cc com chassis Birel estreados nas 24 horas de Gaia.
Pede-se a todos os pilotos que estejam no Kartódromo pelas 14.30h para a realização do briefing para que a corrida comece ás 15 horas.
Abraço a todos e até sábado
RedLine
domingo, 31 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Venha de lá mais uma
Já não era sem tempo.Meio a brincar,meio a sério,que tal 1 ponto para comentários no blog?Temos que animar isto.Abraços
A melhor solução não sei qual é, mas que concordo que quem participa no blog deve ser premiado de alguma maneira isso deve.
E porque não, em caso de empate pontual na classificação, quem tivesse mais participações no blog, ganhava.
É tema a debater.
Ou instituir o prémio d "O Verdadeiro Karteiro - O gajo-que-está-sempre-a-mandar-postais" :D
LOL.
Serão poucos os concorrentes a este prémio :)
Boa sorte para sábado.
Abraço
Mais uma prova para o campeonato :)
Que venha a chuvinha
Abraços a todos
LaendroRodrigues
Vamos lá então à candidatura do Karteiro ( excelente nome ! ).
Pessoalmente participo em troféus onde "as crónicas" são altamente sugeridas.
Num deles, não dão origem a qualquer pontuação extra ; num outro dão 5 pontos.
Eu não poria a questão de esses pontos desempatarem os empates ( passe o pleonasmo ) pois isso dá origem à velha questiúncula das vitórias na secretaria ...
Porém, o resultado dá nisso mas a ideia é comprada ( ou pelo menos vendida ) com outro intuito.
Fiz-me compreender ?
Conclusão : sou altamente favorável à crónica da corrida por cada piloto e isso anima o forum .
Acho que se deve dar uma pontuação para trazer o ânimo em alta.
Abraços,
António Matos
Só depois de escrever a crónica percebi que era grande demais. Parti-a em 3 partes
PARTE I
Karteeeeiiirrroooo!
O dia, cá pelas bandas de Lisboa, não se me afigurava aliciante para a prática do karting e ainda por cima a duzentos e muitos kms de distância, mas o vício é muito e o prazer da confraternização com este valoroso grupo oriundo das terras de Afonso Henriques é assumido !
Fiz-me à estrada bastante cedo e porque, por via disso, ia ter dificuldade em "matar o tempo" com a antecipação da provável hora de chegada, resolvi não ir pela auto estrada, optando pela nacional IC2.
É certo que poupei cerca de 15 € em portagens mas perdi bem mais do que isso em paciência e tempo - 3h50 para cobrir a distância !!!
Confesso que cheguei mais cansado do que quando acabo as provas de karting mas .... quem corre por gosto não cansa ( é um ditado pouco credível ... ).
E lá foram chegando os pilotaços ...
Vinham com as suas claques ( mulheres e filhos ) e o ambiente tornou-se muito agradável.
A pista estava seca e as boas abertas prometiam uma prova sempre a abrir!
As consultas meteorológicas, porém, apontavam para chuva em Oiã às 15 horas ( hora da partida ).
Com uma precisão notável, às 14h55 começou a chover !
Houve que ir buscar "os preservativos" à mala do carro e começar a suar as estopilhas que aquele equipamento provoca.
( continua )
PARTE II
Breifing ligeiro, engraçado e bem conseguido pelo director de prova e lá fomos para os bólidos afim dos últimos retoques - lastros, transponders, gasolina .
Parou a chuva e o calor esteve a cozer miolos durante vários minutos até que tudo estivesse pronto.
E seguimos para a pista para os treinos ...
Com alterações de última hora que não percebi muito bem ( por causa da existência de chuva modificou-se o figurino da prova em termos de tempo ; porquê ? ) tive o primeiro contacto com o 390 Birel que me coube no sorteio.
A 1ª impressão era muito positiva ; despachava-se a desenvolver ( ainda que fosse preciso a adaptação ao sistema de embraiagem ), travava bem ( ligeiramente desiquilibrado ) e o chassis era excelente a proporcionar uma condução adequada.
O tempo atribuído a cada uma das etapas ( treinos e mangas )não é, definitivamente, o que mais aprecio pois trata-se de um verdadeiro sprint e eu, como meio-fundista que sou, quando começo a render, zás, aparece a bandeira de xadrez a dizer que esta acabou ...
Lamento não conhecer ainda os nomes dos outros parceiros mas daqui vai o aplauso para a correcção que apreciei em pista o que proporcionou o despique de algumas lutas que travei com eles.
Tendo arrancado em 10º ou 11º, acabei, julgo, em 7º o que traduziu ( ainda não vi os resultados ) a recompensa dum belo esforço na adaptação ao kart e à pista.
O sentido invertido da corrida é muito agradável e evita a 1ª direita do sentido normal que me parece demasiado agressiva ainda que possa ser um ponto selectivo do circuito.
Intervalo, mudança de karts e novo treino para nova manga.
Aí tive uma grande decepção quando começa a chamada para a formação da grelha.
Um após outro, via todos tomarem posição e eu mantinha-me paradíssimo na convicção absoluta que havia erro de cronometragem.
Finalmente, aí vou eu.
( continua )
PARTE III
Como estávamos alinhados em bicha de pirilau, não conseguia muito bem contá-los mas acho que parti lá para 13º ou 14º, não sei .
O sistema destas partidas lançadas não colheram os meus aplausos.
A formação em bicha de pirilau é demasiado castradora para quem está lá para traz pois torna uma verdadeira missão impossível alimentar a esperança de nos chegarmos à frente tal a distância que separa os extremos.
Julgo que a formação a pares é, de facto, mais apetecível.
Mas como contra factos não há argumentos, bandeirada dada e toca a acelerar.
Estava muito motivado porque estava a chover e tinha já "apanhado a pista".
A coisa compôs-se logo nas primeiras voltas durante as quais ganhei uma data de posições até que, uma entrada ( minha ) já mais afoita e fora da zona ideal de trajectória me provocou um pião numa altura em que era perseguido por 4 pilotos aos quais tive que ceder a passagem antes de re-arrancar.
Fiz-lhes uma perseguição tipo perdigueiro e tempo fez o resto ; algumas voltas à frente e eis que os 4 se empandeiram cada um virado para seu lado e lá retomei a minha posição anterior.
Foi um factor muito motivador mas com o seu preço.
Encurtada que estava a distancia para os da frente e lá vai alho ! outro pião que deu em 2 piões consecutivos e aí sim, deitei tudo a perder com a passagem de vários outros karts.
Classificação final do dia : 10º !
Mau em termos de classificação mas valeu pelo dia excelente ( nas circunstâncias ) passado em Oiã.
Resta-me esperar pelas fotos do evento e apreciar a dedicação da fotógrafa contratada que andou numa verdadeira lufa-lufa para apanhar tudo e todos. Parabéns !
Abraços,
António Matos
Depois de uma crónica tão grande, faltou-me aplaudir os vencedores pelas excelentes provas que fizeram. Parabéns !
António Matos
Boa crónica, temos que eleger o Antínio Matos para cronista das nossas provas ;)
Mais uma excelente prova, para variar eu a picar sempre com o Dias :)
Poderia ter corrido melhor, mas foi excelente.
Grande Abraço
Todos nós deveria-mos aprender com este SENHOR, não se importa de fazer centenas de kilometros, abdicando de algumas horas da sua vida pessoal para nos maravilhar com o seu estilo de vida sempre positiva, com os seus dotes de condução e a sua ENORME PAIXÃO por este desporto que é o karting, fazendo ver todos aqueles que quem gosta mesmo deste desporto e do convívio é capaz de mover montanhas até la chegar.
Um exmplo a seguir!!!
Muito Obrigado Sr. António Matos!
Rui Alves
RedLine
LeandroRodrigues es o meu ídolo!!
Um grande jovem com muito talento!
E lá esta na frente do campeonato, com um capacete novo e tal! :D
Enviar um comentário