Outra etapa da RedLine Cup 08 decorrida, falta apenas uma para o fim e as posições começam a ficar mais definidas na tabela classificativa, se bem que há duas Mangas para deitar fora o que pode alterar as classificações finais. O traçado escolhido foi mais curto que os anteriores, com uma parte interior curta mas muito sinuosa e uma parte exterior lançada.
Com 19 pilotos em pista foi possível correr todos juntos o que é sempre de salutar, especialmente na segunda manga com a inversão total das grelhas de largada com os mais rápidos a tentar furar pelo pelotão.
Informaticamente o dia correu mal, pois o sistema informático no Kartódromo não parou no final da 2ª Manga e foi preciso andar com contas extra. Ainda na 2ª Manga o kart do Joaquim Moreira não contou volta-a-volta apenas aparecendo o tempo final de corrida e a melhor volta ao circuito. De ressalvar, o que nos pareceu um maior equilibrio entre karts do que na última prova realizada realizada em Viana, mas há sempre mulas e ninguém sabe a quem calham.
Leandro Rodrigues podia ter sido o piloto da tarde pois começou da melhor maneira, tirando a pole e alcançando a vitória na 1ª Manga, sendo que na 2ª Manga alcançou o 3º Lugar o que o colocou em 2º Lugar na Geral. No entanto Paulo Ribeiro estava imparável e, apesar do sexto lugar na Qualificação, alcançou um 2º lugar na 1ª Manga e um 1º lugar na 2ª Manga o que o colocou no patamar mais alto do pódio. Para completar o palco dos vencedores, o 3º lugar foi para o Miguel Pinheiro, o piloto mais rápido da tarde, que alcançou a 3ª posição na classificação mantendo-a na 1ª Manga e ainda alcançou o 2º lugar na 2ª Manga.
Uma palavra para o João Marques, que não pôde estar presente nesta prova por falecimento do pai, em nome de todos os elementos deste grupo expressamos o nosso sentido pesar e enviamos um forte abraço.