domingo, 16 de novembro de 2008

Viana III - Paulo Ribeiro no topo

Querer sol na eira e chuva no nabal, dizem os velhinhos, é impossível e enquanto assim for vamos todos preferindo o sol para fazer umas corridas com um excelente tempo e em pleno Novembro.
Outra etapa da RedLine Cup 08 decorrida, falta apenas uma para o fim e as posições começam a ficar mais definidas na tabela classificativa, se bem que há duas Mangas para deitar fora o que pode alterar as classificações finais. O traçado escolhido foi mais curto que os anteriores, com uma parte interior curta mas muito sinuosa e uma parte exterior lançada.
Com 19 pilotos em pista foi possível correr todos juntos o que é sempre de salutar, especialmente na segunda manga com a inversão total das grelhas de largada com os mais rápidos a tentar furar pelo pelotão.
Informaticamente o dia correu mal, pois o sistema informático no Kartódromo não parou no final da 2ª Manga e foi preciso andar com contas extra. Ainda na 2ª Manga o kart do Joaquim Moreira não contou volta-a-volta apenas aparecendo o tempo final de corrida e a melhor volta ao circuito. De ressalvar, o que nos pareceu um maior equilibrio entre karts do que na última prova realizada realizada em Viana, mas há sempre mulas e ninguém sabe a quem calham.
Leandro Rodrigues podia ter sido o piloto da tarde pois começou da melhor maneira, tirando a pole e alcançando a vitória na 1ª Manga, sendo que na 2ª Manga alcançou o 3º Lugar o que o colocou em 2º Lugar na Geral. No entanto Paulo Ribeiro estava imparável e, apesar do sexto lugar na Qualificação, alcançou um 2º lugar na 1ª Manga e um 1º lugar na 2ª Manga o que o colocou no patamar mais alto do pódio. Para completar o palco dos vencedores, o 3º lugar foi para o Miguel Pinheiro, o piloto mais rápido da tarde, que alcançou a 3ª posição na classificação mantendo-a na 1ª Manga e ainda alcançou o 2º lugar na 2ª Manga.
Uma palavra para o João Marques, que não pôde estar presente nesta prova por falecimento do pai, em nome de todos os elementos deste grupo expressamos o nosso sentido pesar e enviamos um forte abraço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais os pêsames para o Joao Marques.Em segundo peço desculpa por não ter ficado para o final mas tinha compromissos e o atraso do computador levou a que não pudesse esperar.Parabens aos vencedores em mais uma excelente tarde de corridas.Mais uma vez o azar na primeira manga para um charuto que tinha cola nos pneus á saída dos esses._Na segunda a historia poderia ter sido diferente se a minha habitual"calma" nao estivesse mais uma vez presente, levando a que de 2º descesse para 11º e longe dos primeiros.Enfim... Acho que é altura de fazer um pequeno balanço ao troféu.Na minha opinião sendo este o primeiro aqno e as primeiras corridas, julgo que tem corrido tudo muito bem , até em termos competitividade.De lamentar a tradicional falta de equilibrio dos karts, coisa que os kartodromos insistem em não corrigir. Valha-nos o sistema de sorteio que permite que andemos em vários "cavalos" e "mulas" diferentes.Esperemos para ver em Fafe.Até lá vou para um curso de Yoga para me acalmar . Abraços

Anónimo disse...

Agora que isto começa a dar gozo, é que já vamos para a última prova! Os pilotos pedem mais! Grande tarde, grande competição e grande espírito! Mesmo a feijões corremos como profissionais! Parabéns a todos! Pé a fundo até ao finaaaal!

Anónimo disse...

Como é pessoal, a prova correu bem. Tenho imensa pena não poder ter estado presente, mas o trabalho ainda ocupa alguma coisa na nossa vida, não é????
Agora é em fafe, vou ver se emagreço ai uns 20 kilos para poder fazer frente a esse piriquito do António Dias, que com Yoga, só lá vai e de jacto, quando acordar já acabou a prova..... Um Abraço a todos ....

Anónimo disse...

:))) ó anónimo, vê lá se assinas. Mas não tenho medo porque tu mesmo com 20 kgs a menos vais lá. Nem na Playstation.Só de tractor na veiga:))))))))))))

Anónimo disse...

Antes de mais os meus pessoais sentimentos a João Marques.

Se na primeira etapa disse que os karts não me pareciam muito diferentes e desequilibrados agora o mesmo não o posso dizer. Com uma primeira corrida onde o kart 47 além de mula era coxo e, ainda sem explicação plausível, não entendo porque custava tanto acelerar nas curvas para a direita. Não atiraria as culpas, de um despiste que me custou 2 voltas, ao kart se não tivesse havido uma segunda corrida onde as diferenças eram notórias.
Como elemento inexperiente ainda tenho muito que aprender mas estou a gostar de o fazer. Os profissionais que o Juanito diz devem ser aqueles que passaram por mim mesmo partindo do fim. Mas deixai estar, com o tempo chego lá.

Como é lógico fui lá para ganhar (quanto mais não seja juízo) mas as coisas não me saíram tão bem :p. Afirmo novamente o bom espírito que se vive nas provas e que espero que perdure. E assim termino a minha abordagem esperando que João Marques esteja connosco no próximo dia 13 porque é dever de todos nós dar força porque palavras de conforto não há ou, se há não são suficientes.

Abraço
Filipe Marques