quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Kartódromo de Fafe

A pista de Fafe está construída em terrenos inclinados e por isso é característico pelas suas subidas e descidas, curvas apertadas e rectas relativamente curtas mas principalmente por não haver muitos pontos de passagem. A pista tem 967 metros de cumprimento e sete metros de largo. 
O Kartódromo de Fafe faz parte do Complexo Turístico de Rilhadas dotado das mais variadas fontes de entretenimento começando pelo kart, passando pelo golf, piscinas, ténis, paint-ball e circuitos aventura. 
Em termos de infra-estruturas de apoio ao Kartódromo, tem 10 boxes permanentes, bar, balneários, iluminação nocturna e varanda coberta com excelente vista para a pista.
Rilhadas é servido de duas frotas de aluguer: a frota "normal" composta por chassis Dino e motor Honda 270cc e a frota para grupos organizados, composta por 15 karts de chassis Birel e motores Honda 270cc com o handicap de apenas 10 terem sistema de lastros. Apesar de reduzida, esta última é, provavelmente, a melhor frotas de todos os kartódromos do norte.
Porque o Complexo de Rilhadas é localizado bem fora da cidade, o percurso mais fácil para chegar ao Kartódromo é, indo no sentido Guimarães-Fafe pelo IC, optar pela primeira saída com indicação ao centro de Fafe (primeira perto do ELeclerc). Desde a primeira rotunda (Fiat/Mavamat) até ao Kartódromo há sempre indicações.

Sem comentários: